Depois de muito tempo, resolvi fazer um diário.
O título refere-se a uma palavra que muito utilizava para conotar bons filmes no meu tempo de Califórnia.
O que escreverei aqui não terá a obrigação de ser “amazing”. É apenas um exercício para explorar a tecnologia no ambiente educacional e de divulgação científica, mas não ficará restrito apenas a esses temas.
Se ao mesmo tempo é uma vantagem, ter sua voz ouvida, por outro lado é bom lembrar uma frase do mundo do cinema: “com poder vem a responsabilidade”. Na verdade uma adaptação da frase original “with great power comes great responsibilty”.
Como me lembrei da frase? Usando a minha memória estendida: o google. É uma dependência que as vezes me assusta. Enfim; utlizando três palavaras chaves (power, responsibility, spiderman) minha memória estendida trouxe a frase que queria.
Agora além do google como mémoria estendida estou utlizando também o delicious como meta memória. Lá estarei aos poucos montando minha meta memória, na verdade um exercício informal de montagem de uma ontologia. Estarei seguindo o que aprendi no “reuse group” em 1982 onde os nossos “offices” eram “across the street”. Refiro-me ao princípio de “cow-path”. Ou seja: se você não sabe qual o melhor caminho, deixe que a prática do uso do espaço lhe aponte a melhor trilha.
Usando minha memória estendida achei o caso de Boston e não achei a referência que tinha sobre o gramado da esplanada dos ministérios em Brasília. Na verdade achei! “Amazing”: vejam o que achei: “Outras intervenções muito tímidas foram também realizadas pelos pedestres tentando diminuir as enormes distâncias, cruzam os gramados em diversas diagonais. Alguns destes caminhos foram logo apropriados, transformados em aléias pavimentadas.” [Madeira].
Só um comentário: li rapidamente o conteúdo do elo acima, apesar de não morar em Brasília não vejo daquela maneira nossa capital.
Continuando. É isso aí. Usar a memória estendida toma muito tempo.
Chega para um primeiro comentário.
Deixe um comentário